Uma jaguatirica foi capturada em uma armadilha montada por um agricultor de Alto Alegre dos Parecis (RO), na região da Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o sitiante percebeu que os porcos e galinhas da propriedade estavam sumindo. Desconfiado que algum animal silvestre estivesse comendo a criação, ele decidiu montar uma armadilha no quintal. Para a surpresa, no início da semana o felino foi capturado pela gaiola.
Conforme a PMA, o animal chegou a ser confundido com uma onça-pintada. De acordo com o jornalista João Pinheiro, que foi acompanhar o resgate, o agricultor ligou na manhã da terça-feira (31) avisando que havia capturado uma onça pintada e que era para ele ir até o sitio tirar umas fotos do bicho.
"Quando cheguei à propriedade, que fica a cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano e próximo de uma reserva de mata, ele me disse que resolveu fazer uma armadilha do tipo arapuca, usando a carretinha de sua moto. Como isca, utilizou uma galinha. Para descobrir o momento em que o animal entraria na gaiola colocou uma corda com um caneco para fazer barulho", contou o jornalista.
Pouco depois de preparar a armadinha, o agricultor escutou o barulho do animal sendo capturado. Com isso, correu para saber de que bicho se tratava. Quando chegou ao local, levou um grande susto ao descobrir que era a jaguatirica.
Ainda na terça-feira, o agricultor ligou para a Polícia Militar Ambiental em Alta Floresta D’Oeste (RO), que recolheu o animal e encaminhou para uma clínica veterinária em Rolim de Moura (RO), onde passou por exames. O animal deve ser solto na floresta nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário