segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Leoa mata pai de seus três filhotes em zoológico nos EUA



Uma leoa matou o pai de seus três filhotes em um zoológico nos Estados Unidos. A leoa Zuri, de 12 anos, atacou o leão Nyack, de 10 anos, que morreu sufocado. Os funcionários do zoológico de Indianápolis não conseguiram apartar a briga. Os leões viveram no mesmo ambiente por oito anos, e tiveram três filhotes em 2015. O zoológico afirmou em um post no Facebook que iria fazer uma investigação cuidadosa para tentar descobrir o que aconteceu. "Nyack era um leão magnífico e fará muita falta", escreveu a instituição. Funcionários disseram que foram alertados por uma quantidade incomum de rugidos vindos do abrigo dos leões. Zuri estava agarrando Nyack pelo pescoço, e apesar dos esforços para separar o par, ela só largou depois que ele havia parado de se mover. Não havia nenhum registro de qualquer comportamento agressivo anterior entre os dois, segundo o zoológico. "Os funcionários criam vínculos muito fortes com os animais, então, qualquer perda nos afeta profundamente", disse o curador do zoológico David Hagan à agência Reuters. "Para muito de nós, [os animais] são como membros da família." A instituição afirmou que não há nenhum plano no momento para modificar os procedimentos de cuidado com os leões. Leoas às vezes atacam leões em seu ambiente natural e episódios do tipo também foram registrados em parques de safári.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Embaixada dos EUA na Austrália envia e-mail com foto de gato fantasiado de Cookie Monster


A Embaixada dos EUA na Austrália enviou sem querer um e-mail com uma foto de um gato fantasiado de Cookie Monster, personagem do programa infantil Vila Sésamo. A embaixada pediu desculpas pelo engano. O e-mail descrevia a foto como uma "festa do pijama de gato" e incluía um texto em latim e um botão de RSVP. Gavin Sundwall, responsável da embaixada por assuntos públicos, mandou um pedido de desculpas e disse que o mail foi enviado sem querer durante um teste da plataforma e que, infelizmente, a festa não iria ocorrer. A foto original foi tirada por Jennifer Stewart e postada no Instagram. Ela postou uma nova foto mostrando o gato Joey, fantasiado, e posando em frene a uma reportagem sobre o caso, afirmando que Joey está "triste" porque a festa não vai rolar.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

China apresenta três novos filhotes de tigre-de-bengala branco





Três filhotes sapecas de tigre-de-bengala brancos, que devoram suas mamadeiras como qualquer bebê, encantaram a China desde sua primeira aparição em público. Nascidos há três meses em um zoológico de Kunming (província de Yunnan, no sul do país), os tigrinhos de olhos azuis são exemplares excepcionais de tigre com a pelagem branca com rajados pretas. A cor dos tigres se deve a uma variação genética da pele normal do tigre-de-bengala, uma mutação rara na natureza. Mas no zoológico de Kunming há 41 felinos desta cor. Segundo a ONG WWF, existem apenas 2,5 mil tigres-de-bengala livres no mundo, a maioria deles na Índia. A jovem mãe dos tigrinhos estava um pouco desajeita com os bebês e, por isso, os cuidadores assumiram a mamadeira e passaram a monitorá-los. Na China, onde o tigre é um dos 12 animais do zodíaco, foi lançado um concurso nacional para escolher o nome dos felinos. Eles serão batizados no fim deste mês.