quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Gato-de-bengala com 'pelo perfeito' vira sensação nas redes sociais



Um gato-de-bengala virou sensação nas redes sociais, com centenas de seguidores no Facebook e no Instagram. O felino chamado Thor apresenta um “pelo perfeito”, com semelhanças tanto com um tigre-de-bengala quanto com um leopardo. O gato pertence a Rani Cucicov, que mora na Bélgica. Em entrevista ao site “Huffington Post”, ela disse que adotou o felino em 2013 na Holanda. “Thor é real”, afirmou Rani, negando que qualquer foto do animal tenha sido manipulada no Photoshop. No Instagram, Thor tem mais de 30 mil seguidores. Cada nova foto do felino recebe centenas de curtidas. No Facebook, a página do gato tem mais de 6 mil seguidores.

Gata ‘adota’ macaco órfão na Rússia


Um filhote de macaco-esquilo abandonado pela mãe em um zoológico da Rússia foi “adotado” por uma gata. Tatyana Antropova, diretora do zoológico de Tyumen, levou o recém-nascido para casa após a mãe do macaquinho se recusar a carregá-lo nas costas. Para surpresa da funcionária, a gata, chamada Rosinka e de 16 anos, acolheu o pequeno macaco, chamado Fyodor. “Eu acho que ele irá ficar conosco um mês montando nas costas da gata. Daí será transferido a um recinto com outros macacos e começará a receber comida de adulto”, disse Antropova. A “idosa” Rosinka não demonstrou agressividade nenhuma com o macaco, que já começa a ficar mais levado, mordendo e beliscando.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Zoológico na Ucrânia apresenta cinco raros filhotes de leão branco





Um zoológico particular na Ucrânia tem cinco filhotes de leão branco como sua mais nova atração. Volodymyr Shevchuk, diretor do zoo “XII Months” em Demydiv, perto da capital ucraniana, disse que os filhotes foram separados de seus pais, Ivanna e Ludwig. Ele disse ainda que os leõezinhos rapidamente se tornaram a atração favorita dos visitantes. Leões brancos, que são extremamente raros, são uma mutação genética dos leões africanos. Eles são encontrados principalmente em zoológicos porque sua mutação de cor faz com que seja difícil para eles sobreviverem na natureza. Ludwig, de cinco anos, é pai dos cinco filhotes de leão branco nascidos em um zoológico particular na vila de Demydiv, a 50 quilômetros de Kiev, na Ucrânia (Foto: AP Photo/Efrem Lukatsky)

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Onça suçuarana dá a luz a três filhotes no Parque Zoobotânico de Teresina



O Parque Zoobotânico de Teresina está com novos e ilustres moradores. A atenção especial está toda voltada para três filhotes de onça suçuarana reproduzidos no local e que nasceram há 15 dias. Os pequenos são filhos da onça chamada carinhosamente de Menina, que não sai de perto dos recém-nascidos um minuto sequer. Espécie comum na América, a suçuarana está ameaçada de extinção. De acordo com o coordenador do parque Renato Uchôa, ainda não é possível saber o sexo dos filhotes porque até agora ninguém chegou perto do cantinho onde eles ficam o tempo inteiro. Uchôa ressalta que o local precisa ficar isolado e conta que a alimentação dos recém-nascidos ocorre somente à base do leite da mãe. O processo de reprodução dos animais é bastante comum no parque. "A gente já reproduz vários animais como cotias, cobras, papagaios e até jaguatiricas. Inclusive vamos trabalhar uma permuta com outros zoológicos para tirar o excesso de alguns bichos. Somente de onça suçuarana já temos oito. Jaguatiricas, por exemplo, pouquíssimos zoológicos no mundo reproduzem. O zoológico Dois Irmãos, de Recife, e o Sargento Prata, de Fortaleza, já nos pediram animais", falou. Apesar disso, o coordenador destacou que os três filhotes de onça-suçuarana não serão transferidos para outro local e irão permanecer no Zoobotânico de Teresina. O trio nasceu em um espaço adaptado para simular o habitat natural da espécie, onde ninguém tira a tranquilidade da família. Depois do nascimento dos filhotes, o pai foi separado porque não pode permanecer junto.

Trio de leões brancos nasce na Geórgia




Um zoológico da Geórgia anunciou o nascimento de uma rara ninhada de três leões brancos. O zoo da capital, Tbilisi, postou fotos dos filhotes. Segundo o zoo, o trabalho de parto foi "complicado". Os pais dos filhotes, Cleopatra e Samuel, já tinham perdido um filhote durante uma enchente em 2015. O zoo afirmou que os leõezinhos são brancos graças a uma mutação rara, similar ao albinismo. Eles devem passar os primeiros dias de vida longe do público até se adaptarem ao ambiente.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Gato gordo faz natação para perder peso


Mas Charlie não teve alternativa. Como está 3 kg acima do seu peso ideal, ele está fazendo aulas de natação e dieta. A piscina onde Charlie vem fazendo exercícios fica em Plymouth, no sudoeste da Inglaterra, e já recebeu cães com sobrepeso. No entanto, é a primeira vez que um gato frequenta o local. Charlie, que tem 11 anos, faz aulas de natação a cada duas semanas desde fevereiro deste ano. E os exercícios estão dando resultado. Ele pesava originalmente 7,1 kg e já perdeu 1 kg.